quarta-feira, 27 de março de 2013

Escola de Pais

Nossa 1ª Escola de Pais de 2013 foi um sucesso!!!
Após os informes gerais da direção, os responsáveis foram par as salas conversar com as professoras.
Cada mãe falou a respeito da escolha dos nomes de seus filhos e fizeram lindas decorações.






Todos nós nos emocionamos muito com as declarações das mães.
Vejam o lindo depoimento da Professora Rosane, da turma EI 30:
"Gostaria de deixar registrada minha experiência na última 'Escola de Pais', que bem poderia se chamar 'Escola de Vida'.
Vi minha sala de aula se transformar em um grande coração, quente e acolhedor, como devem ser os corações.
Expliquei que as crianças estavam construindo suas identidades e que o nome delas era muito importante para elas, que faziam parte de suas histórias e que eu mostraria as produções na nossa 'Roda de conversa'. Já estava feliz com o empenho daquelas mãezinhas decorando os nomes de seus filhos, com direito a estrelinhas, purpuriena, cola colorida, e tudo o mais que estava ao alcance delas.
Aos poucos, fui percebendo, que o momento mais emocionante da reunião estava chegando. Algumas queriam falar, outras estavam receosas, tímidas.
Chamei uma por uma, e dei voz a elas. Emprestei meus olhos e ouvidos sem julgamentos, apenas ouvi atentamente, e acho que era tudo de que precisavam, pois falaram não só da história dos noms, mas de suas próprias histórias, dramas, tragédias, sofrimentos e, também, das alegrias e recompensas da maternidade.
Percebi que havia uma cumplicidade no ar, entre olhares e sorrisos emocionados, cada uma sabia bem o sofrimento e as alegrias da outra. Foi bonito de se ver!
Recebi muitos abraços calorosos, cheios de emoção. Naquele sábado, saí da creche diferente, meu coração estava cheio de vida e questionamentos.
Foi uma experiência maravilhosa!".

Um comentário:

  1. Li o seu depoimento e fiquei com os olhos cheios d'água... É tão bonito quando a gente consegue, com um gesto tão simples, chegar no coração das pessoas...
    Beth Martini

    ResponderExcluir